Thursday, April 20, 2017

Novo termo de compromisso e regras para bolsas PROFMAT

A CAPES concedeu 6 bolsas de mestrado para alunos do PROFMAT/UDESC. A seleção, segundo a minuta (em anexo) da CAPES, publicada em 11 de abril de 2017,  se dá por classificação obtida no ENA2017 e distância de residência do local das aulas (maior distância tem preferência). Eu possuo uma lista de alunos interessados em bolsa, que me submeteram documentação anteriormente, seguindo o edital do ENA 2017. No entanto, como temos novas normas, necessito perguntar novamente se algum aluno que ainda não submeteu a documentação está interessado em ter bolsa, e se algum aluno que já se candidatou quer desistir. 
Gostaria que, após lerem atentamente as novas normas, os alunos interessados me confirmem tal interesse na bolsa o mais brevemente possível. 
Quero chamar atenção para um fato que merece especial atenção:
Parágrafo único. A não conclusão do curso acarretará na obrigação de restituição dos valores despendidos com a bolsa, conforme legislação em vigor.
Ou seja, tenham em mente que aceitação da bolsa implica em grande responsabilidade e alguma dose de risco financeiro. 
Peço desculpas pela necessidade imposta pela CAPES da confecção de novos documentos (LEIAM AS NORMAS E NOVO TERMO DE COMPROMISSO).

Em resumo: Quem está ainda interessado na bolsa (LEIA ANTENTAMENTE SOBRE OS RISCOS E RESPONSABILIDADE IMPLICADOS) deve me informar sobre o seu interesse até o dia 24 de abril, segunda-feira, 12:00. Nesse dia farei a seleção dos nomes segundo os critérios da CAPES e divulgarei os nomes. Os candidatos selecionados deverão providenciar os documentos até o dia 28 de abril, sexta-feira. 

No comments:

Post a Comment