Friday, November 24, 2017

PROFMAT 2018

Informações para candidatos aprovados no ENA 2018.

Matrícula

Embora o Edital Nacional especifique o dia 26 de janeiro como data limite do processo de matrícula, a UDESC está em recesso em janeiro e possui um calendário próprio da Pós-Graduação,  No entanto, até o dia 26 de janeiro o Coordenador Instituicional registrará o nome dos aprovados no Sistema Acadêmico do PROFMAT. As aulas iniciam em 02 de março de 2018, de acordo com o Calendário da PG do CCT.

Presencial para ingressantes ou via procuração
Local: Secretaria de Pós-Graduação, Bloco A
Dias: 16 a 21 de fevereiro, 08:00-18:00. 
Documentos necessários: 
  • 1 fotografia 3X4 recente
  • 2 cópias simples do RG (não pode ser carteira de motorista), CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento
  • 1 cópia simples título de eleitor
  • 2 cópias autenticadas do diploma de graduação *
  • 1 cópia autenticada do histórico escolar *
Certidão de quitação da Justiça Eleitoral, podendo ser obtida pelo site: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm

*As cópias do diploma de graduação e histórico poderão ser autenticados nesta coordenadoria com a apresentação dos documentos originais.

Caso você tenha desistido do programa por alguma razão, seria de grande ajuda para nós enviar uma mensagem ao Coordenador Instituicional, neste  este endereço, com tal declaração. Isso permitiria agilizar o processo de segunda chamada. 

O Programa dura 2 anos, com uma possível extensão de 6 meses, de acordo com o Regimento Geral da Pós-Graduação da UDESC.  Além de ser aprovado nas disciplinas, o estudante deve ser aprovado no Exame Nacional de Qualificação (ENQ), que ocorre no segundo ano. Duas reprovações no ENQ ou duas reprovações em disciplinas implicam no desligamento do estudante do PROFMAT. 

Bolsas de Estudo

O Edital de Bolsas de Estudos ainda não foi publicado pela Coordenação Nacional do PROFMAT. Assim que isso acontecer, enviarei mensagem sobre este assunto. No entanto, quem é professor de matemática efetivo em exercício na rede pública de ensino básico, pode providenciar já os documentos necessários que comprovem tal fato (contra-cheque e declaração do diretor(a) da escola ou departamento de RH da escola). Um termo  de compromisso será disponibilizado para ser assinado e certificado, assim que for publicado o Edital. 

A concessão de bolsas não é garantida, dependendo sempre da liberação de verbas pela CAPES. A aceitação da bolsa implica que os valores deverão ser devolvidos à União, caso o programa não seja concluído ou o professor não permanecer na rede pública pelo tempo mínimo estabelecido no edital, após a conclusão do programa. 

A manutenção da bolsa é normalmente condicionada à não reprovação em disciplinas e não reprovação no ENQ. 

A duração da bolsa é de 2 anos. 

No comments:

Post a Comment